sábado, 4 de julho de 2009

Sem mais enrolações e explicações, vamos ao que interessa: 'a ideia da semana'.

O texto abaixo é uma coisa que eu escrevi alguns dias atrás. Consequentemente é também o texto inaugural do blog. Então leia e dê (ou não) sua opnião.



"Vida. Uma coisa essencial para nós. Explicando cientificamente, a vida acontece como resultado de uma diversa série de fatores ambientais, físicos e biológicos. Entendendo tudo isso, é possível dizer que o objetivo básico da vida de qualquer espécie, humano ou primata, animal racional ou irracional, é nascer, crescer e se desenvolver, se reproduzir para perpetuar a sobrevivência de sua espécie, envelhecer e morrer.

Mas não é só isso. Qual é, então, a razão de nossa existência? Para que e por quem fomos criados? Uns dizem que fomos criados por Deus, para fazermos e vivermos suas vontades e seguirmos nos seus caminhos. Outros dizem que nós evoluímos de primatas. Aos olhos de muitos, um desses fatos parece ser a mais pura verdade, ao passo que o outro fato é considerado uma loucura. Alguns ainda preferem negar ambos os fatos, mas, independente disso, existem poucos que procuram as respostas para essas perguntas por si mesmos, fazendo seu próprio caminho, sem depender da 'boa-vontade' divina ou de probabilidades, estatísticas ou previsões.

Acredito eu que não devemos nos apegar e confiar nos outros, quer sejam pessoas, fatos ou números, quando se trata do nosso futuro e da nossa própria vida, quando nós podemos fazer nossa própria sorte, nosso próprio destino. Podemos ser livres, para experimentar as coisas que a vida tem a nos oferecer, ou podemos ficar acorrentados aos dogmas, as regras. Podemos descobrir novas coisas, ou podemos ficar com uma rotina que nunca muda. Podemos imaginar e sonhar com o futuro, ou podemos reprimir nossos pensamentos, nossa imaginação. Independente de qual escolha ter, de qual caminho tomar, devemos ser felizes."

(Mateus Gomes dos Anjos)

Um comentário: