domingo, 23 de agosto de 2009

Música - Parte 1

Como prometido, começa hoje a série de posts meus sobre música.

Antes de tudo, o que é música? Essa pergunta parece meio óbvia, mas não é. De acordo com um dicionário que eu tenho aqui em casa, 'música é a arte e ciência de combinar os sons de modo que agradem ao ouvido; qualquer composição musical; execução de qualquer peça musical'. Logo, se qualquer som é tocado de maneira ordenada, isso pode ser considerado música.

Então, dá pra perceber que a música sempre tá presente nas nossas vidas. Seja no ônibus, ou no banco, ou no elevador, ou na escola, ou em casa, ou no shopping, ou no banheiro (pra quem canta no chuveiro :P). Música é, pra mim, um modo do ser humano se expressar, por pra fora o que ele sente no momento, assim como a escrita e as artes visuais (pinturas, esculturas, desenhos, etc.). Música pra mim é uma coisa fundamental, e hoje me considero um viciado em música.

Por causa disso, resolvi fazer uma série de posts comentando as músicas que mais me marcaram até hoje. Então vamo lá.

Pra começar, nada melhor que falar de uma música que eu considero a melhor que eu já ouvi na minha vida. O nome: Never Let Me Go. Composta por Joel Houston e tocada pelo grupo australiano Hillsong United, essa música é a coisa mais foda que eu já ouvi em se tratando de música. A letra, o ritmo, a musicalidade, tudo impressiona. Parece que cada vez que eu escuto ela um filme passa na minha cabeça, minha história é contada, minha vida é resumida. É indescritível a sensação que essa música cria em mim. Um misto de confiança, de esperança e de reflexão, além do fato de ela expressar o poder do amor divino por uma pessoa. Taí o refrão:

'Oh love in the shadows,
be the light who leads me on.
You're love, and I'll follow,
be my Guide, and Your will be done.'

Além disso, o solo de guitarra no finalzinho é fenomenal. Então, essa música representa algo especial, algo que sempre me marca a cada vez que eu escuto. Fica aí a dica: se quiserem escutar e baixar a música, procura no Google. Simples. :)

Breve tem mais, fica ligado aê.

Mateus Gomes

Um comentário:

  1. do tai:
    aooooo mateuzin ;p

    ta filé o blog vei, ta escrevendo bem :)

    qualquer dia mando minha contribuicao, dai vc coloca em um dia q dê POUCAS visitas !

    UAHEUAHEUAHE abrass

    ResponderExcluir