segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Música - Parte 3

Continuando com a série sobre Música, hoje eu vou falar sobre uma música em especial(ah, nossa, como se eu não tivesse fazendo isso :p), uma música eletrônica. Ah, é sobre psy? Não. Porque, felizmente, não existe só o psy trance na música eletrônica. Pra falar a verdade, o gênero dessa música é o progressive house. Vai aí uma breve explicação do gênero:

Estilo de House que surgiu no inicio dos anos 90. Consiste numa batida 4 por 4 com um bass mais profundo, com uma atmosfera mais elaborada e emocional onde as mudanças na música ocorrem pouco a pouco (A música vai crescendo durante a sua duração e ganhando mais energia, mais força, dai o nome progressivo).

Se vocês quiserem saber mais sobre isso, procurem no Google. Tããão simples. De qualquer forma, vamos à música.

Nome da música: Temptation (Original Mix)
Artista ou Grupo: Dinka
Compositor: Dinka
Clipe da música: sem clipe. :(

Descrição: Cara, essa música é ENORME. São exatos 8 minutos e 32 segundos de puro progressive house, da melhor qualidade. O autor, o (pouquíssimo conhecido) DJ suíço Dinka, também tem outras músicas ótimas, mas essa, de longe, é a melhor. Falando sobre a música, ela começa com uma batida repetitiva, que pode encher o saco de quem não tem gosto pra música eletrônica, mas depois começa a melodia. Como é característico do house, a gente tem o 4x4 (um estilo de batidas repetitivas presente em vários gêneros de música eletrônica) e, com o desenrolar da música, ela vai progredindo, até que a melodia principal toma conta. Por sinal, a melodia é incrível. Conforme a música progride, é como se você acompanhasse o ritmo(pelo menos comigo é assim), e parece que a música acompanha as batidas do coração. Em geral, eu acho que músicas desse tipo servem pra aumentar a empolgação e deixar a pessoa mais alegre, mais confiante. Bem, essa é outra música que eu recomendo. Breve tem mais galera. ;)

Mateus Gomes

2 comentários:

  1. Um dia eu queria escrever aki tbm...varias coisas me passam a cabeça...
    ateh

    ResponderExcluir
  2. Bem, a musica não acompanha o coração, o coração é que segue a música.

    Progressive vai te levando para um estado emocional onde a musica é que te controla.

    Emocionante

    ResponderExcluir